Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
03/07/2012 - 12:47
5ª Cavalgada no Pantanal acontece em setembro
A quinta edição da Cavalgada no Pantanal acontecerá entre os dias 06 e 09 de setembro na fazenda Baía das Pedras, localizada na região pantaneira de Nhecolândia.
Divulgação
Ampliar
Banner de divulgação do evento

O evento é de cunho turístico-cultural com o objetivo de difundir a raça de cavalos pantaneiros e valorizar a cultura da região.

Em breve será divulgada mais informações sobre o evento no site da Associação de Criadores de Cavalos Pantaneiros (www.accpms.com.br)

Sobre o Cavalo Pantaneiro

O cavalo Pantaneiro é, provavelmente,  oriundo de cruzamentos de equinos de origem lusitana (Céltico, Barbo e Andaluz), do Árabe e do Crioulo Argentino, sob pressão da seleção natural.

Trata-se de um animal ágil, resistente, inteligente, persistente, capaz de suportar longas caminhadas e possui um bom temperamento. Ele se multiplicou, formando um tipo adaptado às condições bioclimáticas, fruto da seleção natural por mais de quatro séculos, com pouca ou nenhuma interferência do homem.

Essa raça constituiu-se num fator de importância econômica e social, tornando-se imprescindível em trabalhos de gado e no transporte das boiadas, tanto no Pantanal como na região serrana.

Atualmente é muito usado nos Clubes de Laço, em provas de laço comprido, de apartação, de team penning, em soltas, em provas de rédeas, nas cavalgadas, em enduros, e tem-se mantido à altura de outras raças, em todas as competições.

Accpms
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Julho de 2012
18:10
17:21
15:12
14:36
14:03
13:49
13:32
13:03
11:12
10:33
10:02
09:25
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.