Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 11 de Dezembro de 2018
14/12/2017 - 08:48
Acadêmicos da UFGD realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu na última terça-feira (12) a visita de 18 acadêmicos dos cursos de Zootecnia e Engenharia de Aquicultura e dois professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Carla Layane
Divulgação/Grupo Rio da Prata
Ampliar
O objetivo foi ter uma aula prática na disciplina de Produção de Peixes Ornamentais.

Fabiana Cavichiolo, Médica Veterinária e Professora da UFGD, revelou que a visita superou as expectativas em todos os sentidos. "O receptivo, qualidade do atendimento, qualidade das informações recebidas, estrutura, manutenção, capacidade de integração do local com a sustentabilidade e natureza".

Ressaltou também que "acredito que ações como esta que realizamos são de extrema importância para um desenvolvimento e aprendizado diferenciado a todos os profissionais, pois possibilita na prática a visualização e vivência de aspectos que julgo ser de extrema importância para a formação tanto de um profissional como pessoa qualificada com senso de desenvolvimento e respeito em amplos aspectos, além de despertar uma forma de prazer muito diferente dos que são proporcionados em uma sala de aula.  Como os próprios alunos relataram foi uma experiência indescritível e inesquecível, e esta experiência com certeza será multiplicada...Em relação direta ao conteúdo objetivo do passeio "produção de peixes ornamentais" não existe forma mais perfeita de aprender como vivenciá-lo na prática. Muito obrigada e gratidão pela oportunidade".

Taiany Miranda, Zootecnista, Especialista em Aquicultura Sustentável, também compartilhou sua experiência através de um depoimento.

"Realizamos uma visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata e com toda certeza voltamos para nossas casas com o coração cheio de lembranças lindas, de um lugar com ótima infraestrutura, excelente atendimento e experiência prática de que é possível ser sustentável e ecologicamente correto proporcionando experiências naturais como a flutuação no Rio da Prata. Local belíssimo, extremamente conservado (fauna e flora), com riquíssima vida subaquática, com lindos exemplares de peixes que nos encantou e que atingiu de forma positiva os alunos proporcionando a certeza de termos escolhido o lugar certo para a realização e demonstração de aula prática unida com visita técnica, com o auxílio de profissionais capacitados e de altíssimo conhecimento sobre o meio ambiente. Fica a satisfação de termos sido bem atendidos e instruídos neste paraíso ecológico..."

Além do passeio de trilha e flutuação, o grupo visitou os projetos ambientais realizados no atrativo como o viveiro de mudas, horta orgânica, minhocário e bosque da esperança e participaram, também de uma bate papo com os colaboradores Valdenir e Patrícia sobre os mesmos e também sobre a RPPN.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.