Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
01/08/2016 - 14:53
Ações ambientais movimentam Bonito durante o Festival de Inverno
Educação ambiental contou com a participação da Polícia Militar Ambiental de Bonito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação Neotrópica, Instituto Mirim, Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB) e empresa agropecuária 2F de Bonito.
Natani Ferreira
Osvaldo Esterquile Júnior
Ampliar
Educação Ambiental em Bonito (MS)
No último sábado (30), paralelamente ao Festival de Inverno, a cidade de Bonito recebeu ações de educação ambiental voltadas para alunos do Instituto Mirim e integrantes do grupo Desbravadores Formiga de Corumbá (MS).

O objetivo do evento foi demonstrar a importância da preservação do meio ambiente para a geração atual e a futura, por meio de palestras e plantio de mudas nativas doadas pela empresa agropecuária 2F.

Ao todo, 25 alunos do Instituto Mirim e 46 integrantes do grupo dos Desbravadores, além de adultos da cidade e de ambos os grupos participaram das atividades. Dentre os temas abordados estavam questões referentes a pesca predatória, incêndios, atropelamento de animais e recursos hídricos.

Para finalizar as atividades, todos os participantes realizaram uma Blitz educativa na avenida principal da cidade. 

"Nosso propósito é compartilhar informações com os motoristas não apenas no dia da Blitz, mas que ele leve essas informações para seu dia a dia, a fim de evitar atropelamentos e contribuir com a redução de número de mortes de animais silvestres", diz Liliane Lacerda, do IASB.

Confira aqui uma galeria de fotos com as ações de sábado!

Com informações da PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.