Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Ações promovem turismo de MS em feiras e eventos nacionais e internacionais

Os eventos estarão acontecendo simultaneamente para divulgar os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Com informações de Governo do Estado de MS
Em 24 de Setembro de 2019 às 13h41
No mês em que se é comemorado o Dia Internacional do Turismo, várias ações estão sendo feitas para divulgar o Estado. (Divulgação/Governo do Estado)

No dia 27 de setembro se comemora o Dia Internacional do Turismo, portanto esse mês está sendo marcado por uma força tarefa na promoção e divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. A Fundação de Turismo do Estado (Fundtur-MS) fez parcerias em roadshows pelo interior do Paraná, promoveu capacitações sobre o turismo do Mato Grosso do Sul e ainda participa de feiras nacionais e internacionais.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a participação simultânea em feiras e eventos faz parte do planejamento de promoção da Fundação de Turismo. “Essas ações são cruciais para que não percamos oportunidades. Dois grandes eventos simultâneos estão sendo trabalhados, o que coloca o MS em evidência no maior mercado emissor nacional, que é São Paulo, e no maior mercado emissor internacional para o nosso destino, a Bolívia. As duas ações são de grande impacto e tiveram adesão massiva do trade turístico. Isso demonstra a sintonia da gestão pública com as necessidades do empresariado e aumenta as possibilidades de resultado”, pondera.

Expocruz

Em parceria com a Embaixada do Brasil na Bolívia, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa da 44ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. A feira, que acontece de 20 a 29 de setembro, é multissetorial e focada em público final, por isso considerada ideal para a inserção, posicionamento, promoção e fidelização de destinos e serviços turísticos brasileiros.

Os representantes da Fundtur, de 15 empresas e associação do Estado presentes no estande, poderão estabelecer contato direto com as empresas do trade boliviano que visitam o Pavilhão Brasil procurando novas oportunidades de negócios. Ainda durante o evento, a Embaixada do Brasil na Bolívia organizou a Primeira Vitrine de Promoção do Destino Brasil na Bolívia, onde oferecerá a oportunidade para que os destinos brasileiros se promovam com maior visibilidade no evento.

Segundo dados do Anuário 2019 do Observatório do Turismo de MS, a Bolívia é o maior mercado emissor internacional do Mato Grosso do Sul por via terrestre, com 55.041 visitantes em 2016, 62.251 em 2017 e 57.753 em 2018.

AbavExpo Internacional

Considerada uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul estará presente no evento em parceria com o Sebrae-MS, que organizou uma caravana. O MS contará também com 29 empresários e 6 representantes de municípios sul-mato-grossenses (Alcinópolis, Costa Rica, Bonito, Porto Murtinho, Miranda e Campo Grande).

“No ABAV Expo, além dos destinos já consagrados do MS, estaremos com novos destinos em estado de amadurecimento e buscando se posicionar no mercado. É importante o apoio do Estado tanto aos destinos que já se destacam, quanto aos que estão buscando seu espaço. Estamos num momento muito especial, com grandes chances de aumentar a oferta turística do MS para outras regiões, fator importante não só para a nossa imagem turística, mas também para o aumento do impacto do turismo na economia local”, finaliza Wendling.

Durante os três dias, Mato Grosso do Sul preparou uma rica programação no estande. Além das reuniões e atendimento aos agentes, operadores e mídia especializada, MS apresentará a gastronomia pantaneira, com degustação de arroz carreteiro e macarrão de comitiva. O destaque este ano será a Realidade Aumentada, uma ferramenta tecnológica que permite ao público uma experiência através de contato virtual com o destino, que este ano é o Pantanal.

No dia 24/09, a Fundtur-MS participa ainda de reunião da RIMT/Mtur, que é um ambiente para análise de informações e compartilhamento de experiências que visam orientar a promoção dos destinos conforme as expectativas e tendências do mercado. E no dia 27 às 16h, durante o Encontro Comercial Braztoa, a Fundação de Turismo fará uma capacitação do destino MS aos agentes e operadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.