Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2017
26/06/2015 - 11:18
Agricultores de Bodoquena entregam alimentos orgânicos em Bonito
Na última quarta-feira, agricultores familiares de Bodoquena (MS) realizaram a primeira entrega de produtos orgânicos, produzidos no município, para o mercado de Bonito.
Divulgação/ Agraer
Ampliar
Hotéis, restaurantes e mercados do destino de ecoturismo brasileiro receberam mandioca e abobrinha orgânica, que são produzidas por 35 famílias agrícola de Bodoquena.

Somente nesse primeiro momento, foram comercializados cerca de 200 quilos dos alimentos em 10 estabelecimentos de Bonito. 

Hilário Cabreira, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Distrito de Morraria do Sul, revelou que "nosso objetivo é formar uma clientela fixa em Bonito, já que a cidade tem grande  potencial turístico-econômico, contando com redes de supermercados, bares e hotéis que estão sempre de olho no que há de melhor no ramo da alimentação. E o diferencial de nossos produtos está no cultivo sem o uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos, e na higienização, com o processo de embalagem a vácuo” afirma .

O cultivo orgânico em Bodoquena faz parte do projeto Tempo de Empreender, financiado pelo Instituto Camargo Correa e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em parceria com a Agraer e o Instituto Meio, do Estado de São Paulo. 
Com informações Agraer
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
26 de Junho de 2015
17:34
17:04
16:33
16:02
15:34
15:02
14:32
14:01
10:11
09:01
08:14
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.