Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Abril de 2019
04/01/2019 - 09:07
Anta e filhote se refrescam nas águas cristalinas de atrativo em Jardim
Além dos colaboradores, turistas também são agraciados com a presença do animal já que pode ser avistada tanto no período da manhã quanto a tarde.
Carla Layane
Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), registraram na manhã desta sexta-feira (04) a presença de uma Anta (Tapirus terrestris) e seu filhote passando tranquilamente nas águas cristalinas do atrativo turístico. O registro foi feito às 07h30 da manhã por Fernando Maidana.

Veja o vídeo:


Teódison Gonçalves, gerente do passeio, revela que é frequente a aparição dos exemplares entre os meses de dezembro e janeiro. Thyago Sabino, biólogo do Grupo Rio da Prata, acrescenta que este é um período de reprodução e o casal pode copular dentro ou fora da água.

Além dos colaboradores, turistas também são agraciados com a presença do animal já que podem ser avistada tanto no período da manhã quanto a tarde.

O passeio de flutuação acontece na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, criada em 1999 para proteger os rios Olho D'Água e a floresta ao redor. Há um grande número de animais dessa espécie transitando no local e, frequentemente são registrados durante os monitoramentos de Fauna através de armadilhas fotográficas e também passando pela nascente do Rio Olho D`Água.

Mais informações: www.riodaprata.com.br
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.