Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2017
30/03/2017 - 16:41
Apicultura no MS é tema de palestra em Bonito
Palestra faz parte do Seminário de Apicultura no Cerrado, que acontece nos dias 30 e 31 de março no Centro de Convenções de Bonito.
Natani Ferreira
“A apicultura era tida como terceira ou quarta atividade nas propriedades rurais, trabalhada apenas nos finais de semana. Hoje, a nossa tendência é ampliar a produção. Conheço apicultores que passaram de 30 para 300 colmeias”, afirma o presidente da Federação de Apicultura e Meliponicultura de MS (FEAMS), Gustavo Bijos.

Ele foi um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira (30), na segunda edição do Seminário de Apicultura do Cerrado, que acontece até amanhã no Centro de Convenções de Bonito (MS). Além de Bijos, o evento conta com a presença de profissionais da área, como a fiscal estadual agropecuária do IAGRO, Noirce Lopes da Silva.

Agricultura x Abelhas; Boas práticas de fabricação; Abelhas  nativas sem ferrão; Apicultura migratória; são alguns dos assuntos na pauta do seminário.

O pesquisador Vanderlei dos Reis, da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), é um dos parceiros da gestão de Bijos. “O primeiro seminário ocorreu em novembro de 2013 em Goiânia. O segundo prioriza a cadeia produtiva e destaca pontos focais onde a apicultura pode se fortalecer ainda mais no Estado”, disse. De acordo com ele, o momento é de buscar a especialização para o setor.

Confira a programação completa do evento no link: https://www.sympla.com.br/ii-seminario-de-apicultura-do-cerrado__112750. Acompanhe outras notícias sobre as inovações na área da apicultura no portal da Embrapa Pantanal (https://www.embrapa.br/pantanal). 

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.