Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Agosto de 2019
20/11/2012 - 21:59
Apresentado ontem Plano Turístico para o Brasil Central e Bonito (MS)
O Plano de Ação do Projeto Turístico Brasil Central foi apresentado ontem (19) na Câmara de Vereadores de Bonito. O evento promovido pelo SEBRAE trouxe um especialista da Espanha para explicar quais são os pontos fortes e fracos da região central do Brasil e também um estudo específico da cidade de Bonito.
Fabio Victorino
Fabio Victorino
Ampliar
Segundo estudos o Brasil Central tem um potencial turístico muito importante.
Fabio Victorino
Ampliar
O destino Bonito foi analisado separadamente, o turismo organizado da região foi elogiado.

Foi apresentado na noite desta segunda-feira (19), em Bonito (MS), o Plano de Ação do Projeto Turismo Brasil Central, iniciativa do SEBRAE e COMTUR do município que trouxe o espanhol Jaume Garau da empresa Barcelona Media para explicar como foi elaborado este plano.

A apresentação durou cerca de duas horas, primeiramente Jaume explicou sobre o plano principal que é o Brasil Central envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O plano foi elaborado por 7 especialistas em turismo da empresa Barcelona Media, colaboraram 147 pessoas do setor turístico, realizadas 83 entrevistas bilaterais e 3 visitas ao Brasil.

Foi mostrado através de slides a situação atual do turismo na região central do Brasil, a estratégia de futuro e as atuações prioritárias.

O mesmo estudo foi feito especificamente para a cidade de Bonito, porém segundo Jaume Garau que trabalha no Laboratório de Cultura e Turismo da empresa, o município eleito como o melhor destino de ecoturismo do país está muito a frente em relação as outras cidades turísticas do Brasil Central, mas também tem seus pontos fracos que precisa ser melhorado.

Um dos elementos citados por Jaume, que ainda precisa ser melhorado na cidade de Bonito é a visibilidade do destino no mercado nacional e principalmente internacional.

Apesar do plano estar totalmente pronto, ainda não se sabe quando ele será executado, após a cidade de Bonito, Jaume segue para Miranda.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
20 de Novembro de 2012
18:25
17:26
16:27
12:15
11:11
10:27
10:02
09:34
08:23
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.