Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2019
24/07/2012 - 09:09
Assentados em Bodoquena recebem mudas do Projeto de Desenvolvimento da Bananicultura
A Prefeitura de Bodoquena entregou cerca de 250 mudas de banana a 20 produtores rurais do assentamento Campina. A disponibilização das mudas faz parte do Projeto Municipal de Desenvolvimento da Bananicultura, implantado em janeiro de 2011 com o objetivo de diversificar a produção agrícola das pequenas propriedades.
O Projeto já possuía 12 produtores cadastrados nos assentamentos Sumatra e Campina e no distrito de Morraria do Sul, que receberam, em duas etapas, mais de sete mil mudas da variedade grande nani, resultantes de pesquisa em laboratório da Biotec, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Extensão Rural (EMBRAPA).

Agora, o Projeto estendeu-se também ao assentamento Campina, por solicitação dos produtores daquela localidade.


Com a oferta gratuita das mudas, a Prefeitura pretende estimular a bananicultura e através do trinômio conhecimento, tecnologia e extensão tornar a produção local eficiente, competitiva e rentável, gerando assim melhor qualidade de vida às famílias rurais, através da diversificação da renda.

O Projeto Municipal de Desenvolvimento da Bananicultura em Bodoquena é coordenado pelo diretor de Políticas Agrícolas e Pecuárias da prefeitura, Mario Roberto Marinho, que faz também o acompanhamento técnico pós-plantio e que entregou junto com o engenheiro agrônomo Teo, em nome da Prefeitura, as mudas para os produtores do assentamento Campina.
Informações Prefeitura de Bodoquena
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Julho de 2012
17:18
16:56
16:29
16:01
15:28
15:06
14:46
14:16
13:41
13:15
10:16
08:21
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.