Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 14 de Agosto de 2018
30/01/2018 - 08:36
Assentamento em Bonito (MS) recebe ação de combate à dengue
A pulverização (controle químico) é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos.
O Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde realizou na última sexta-feira (26), no Assentamento Guaicurus, em Bonito (MS)) ação de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Os trabalhos contaram com a participação dos agentes do setor, da equipe de apoio e de integrantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Na ocasião foram realizadas visitas domiciliares para eliminação de focos, pulverização e para conscientização dos moradores sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação dos mosquitos e as doenças por eles causadas.

A pulverização (controle químico) é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos. O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado), que tem um cheiro mais forte.

Durante os trabalhos foi também realizada a dedetização da Escola Municipal Rural Ozório Jacques.
Com informações Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.