Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Outubro de 2017
15/07/2013 - 10:55
Associativismo de empresas em Bonito (MS) são ressaltadas em Aquidauana
Marcos Soares Dias, Presidente da ATRATUR, falou aos presentes sobre a atuação da instituição em Bonito (MS).
FTA/Cafola
Ampliar
Reunião FTA
Na última quinta-feira (11), a Fundação de Turismo de Aquidauana (FTA) realizou nova reunião para fortalecer o turismo junto aos empresários da Estrada Parque Piraputanga (Camisão, Piraputanga e Palmeiras) e contou com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS) - interlocutor da Região, Geancarlo Merigui. 

A reunião contou também com a participação especial de Marcos Dias Soares, presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), para explanar e esclarecer dúvidas quanto à atuação da entidade.

Ele apresentou sua diretoria atual e composição de associados, valor de mensalidade, objetivos da entidade, falou também das ações realizadas, como as parcerias em captação e apoio de eventos internacionais e locais realizados em Bonito; como a entidade se faz representar na sociedade através da participação em reuniões do Fórum Estadual e Fórum Regional de Turismo, nos conselhos municipais de Bonito, como COMTUR e COMDEMA; faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda; mostrou material publicitário elaborado pela entidade para divulgar os atrativos associados, etc. 

Ele ainda ressaltou que “o associativismo é a melhor forma de uma categoria ter voz ativa, se fazer representar e trabalhar em prol da categoria e que é nas reuniões da associação que as pessoas vão partilhar experiências”. 

Após a apresentação da ATRATUR os empresários fizeram a devolutiva da reunião que realizaram no dia 07.07, que teve a participação de 10 pessoas, em Piraputanga para decidirem sobre a criação de uma associação que os represente. A decisão tomada é que esta associação será realmente criada e estão em busca do amparo jurídico, cada participante ficou responsável em multiplicar a ideia e buscar novos interessados que possam dar apoio a esta ação. Outra reunião foi marcada para que os proprietários e empresários interessados possam dar continuidade ao processo.


Segundo Ely Souza Fernandes, da Pousada e Pesqueiro Rancho do Ely localizado no distrito de Camisão: “Esse é um movimento que veio para ficar”, referindo-se ao anseio dele e dos demais empresários e proprietário rurais da região em se organizarem em associação para desenvolver e fortalecer o turismo na Estrada Parque de Piraputanga.

Com isso, o interlocutor Geancarlo Merigui (FUNDTUR/MS) orientou para que seja formada uma comissão de empresários para que junto com a Lejania (FTA), participem de uma reunião com a Sr.ª Nilde Brum (diretora-presidente da FUNDTUR/MS) para articulação de novas parcerias para a região.

Em agosto, iniciará um trabalho de diagnóstico do potencial, da estrutura atual e a classificação de qual o tipo de atividade turística mais adequada para cada propriedade, um trabalho técnico realizado pelo interlocutor Geancarlo (FUNDTUR/MS) em parceria com a FTA.

Para Lejania Ribeiro, diretora-presidente da FTA, “essa reunião mostrou a importância da união dos empresários, pois está criando laços de amizade e com isso, surgindo muitas ideais e novas perspectivas para a região. A Prefeitura, através da FTA quer desenvolver esta região de forma planejada e organizada, auxiliando na formalização e capacitação profissional dos atrativos da APA Estrada Parque de Piraputanga para que sejam uma opção de qualidade para os turistas e a população de Aquidauana e região.”

Informações FTA/Greice Feliciano
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
15 de Julho de 2013
18:25
17:53
17:26
16:27
15:51
15:28
14:55
14:29
13:30
12:30
11:40
10:41
08:38
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.