Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2017
05/12/2017 - 08:19
Atividades irregulares em fazenda turva água do rio Mimoso em Bonito
Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS) localizaram na última segunda-feira (4) atividades irregulares em uma propriedade rural localizada à margem da rodovia MS 382.
Ampliar
Ampliar
O arrendatário da propriedade (61) realizou o preparo inadequado do solo para agricultura e houve sedimentação para um açude e, de um canal a jusante, escorria sedimento por um dreno, que tornava a água lamacenta e desaguava no córrego Taquara que é afluente do rio Mimoso.

Essa atividade causou turbidez às águas do rio Mimoso em Bonito. Segundo informações da PMA, "todas as propriedades rurais a montante de onde a água do rio, que é sempre cristalina, apresentava-se turva, com cor avermelhada, causando, inclusive, a interdição de empreendimentos turísticos, pois a água ficou imprópria para banho e passeios".

As atividades foram paralisadas e o infrator, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 24.140,00.
Informações PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.