Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Esportes

Atleta de Bonito é campeão brasileiro de paracanoagem em Brasília

O paracanoísta Roberto Pellin recebeu auxílio da Fundesporte e da Associação Pestalozzi da cidade para participar da competição.

Com informações de Portal da Educativa
Em 09 de Setembro de 2019 às 15h28
O atleta conquistou o primeiro lugar na Paracanoagem VL1. (Afonso Brandão)

Na última semana, Roberto Pellin, paracanoísta natural de Bonito, foi um dos medalhistas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Paranoá, em Brasília.

O atleta conquistou o primeiro lugar do pódio na Paracanoagem VL1 e ficou em quinto na categoria KL1. As provas foram realizadas entre a Ponte das Garças e o Clube Nipo, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

O evento é preparatório para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e mais de 400 atletas brasileiros, entre eles, o medalhista Isaquias Queiroz, participaram.

A última vez que a capital brasileira recebeu um campeonato foi em 1989. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participaram 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil, que disputarão 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.

A disputa foi acirrada até o final, com a Bahia liderando o topo do ranking e a Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos, seguida da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba com 703. O terceiro lugar veio com o Clube de Regatas de Cascavel (CRC) com 465 pontos conquistados. O Clube de Canoagem de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, fechou em sétimo na colocação geral.

O atleta de Bonito contou com o apoio da iniciativa privada do município, a Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), no transporte até Brasília, e a Secretaria Municipal de Esportes de Bonito. A Associação Pestalozzi do município também auxiliou o atleta, tanto na adaptação e dando suporte nas competições, sendo acompanhado pelo professor da escola, Afonso Brandão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.