Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2018
13/07/2018 - 09:38
Atrativo de Jardim doa mais de 300 mudas para o ONG de Bonito
O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), realizou doações de 306 mudas no mês de junho para a ONG parceira do atrativo, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.
Carla Layane
Ampliar
Destas, 54 foram doadas para o passeio de bike Lobo Guará, atrativo urbano que incentiva o plantio de árvores e contribui para o reflorestamento do rio Formoso. Entre as espécies cedidas estavam: Caroba, Angico Vermelho, Tarumã, Ipê Branco e Ipê Roxo.

Já 252 mudas foram destinadas aos produtores rurais cadastrados no "Cuidando das Águas", projeto do IASB contemplado com recursos do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles), da Semagro - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul.

As mudas doadas são utilizadas para recompor área de mata ciliar ou reserva legal, arborização de pastagens ou da própria fazenda. Foram entregues as espécies: Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Branco, Caroba, Tarumã, Embaúba, Jatobá Mirim, Angico Vermelho, Para Tudo, Embiruçu, Carne de Vaca, Jatobá do Cerrado, Cumbaru, Pitanga, Marmelo, Araticum, Amora e Carandá.

Durante o mesmo período, o IASB realizou a doação de sementes das espécies Carne de Vaca, Capitão, Amendoim-bravo, Canafístula, Vinhático e Araticum para o Viveiro de Mudas da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata. O objetivo é contribuir com a produção de mudas utilizadas pelos projetos de recuperação executados no município bem como no projeto Cuidando das Águas.

Informações sobre o passeio: www.riodaprata.com.br
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.