Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Atrativos turísticos de Bonito e Jardim são indicados ao Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul

O resultado final será anunciado no dia 19 de novembro, às 19:00, juntamente com os vencedores de cada categoria.

Ketlen da Silva
Em 24 de Outubro de 2019 às 10h00
Buraco das Araras. (André Seale)

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou a lista dos finalistas selecionados para a 1º edição do prêmio “Isto é Mato Grosso do Sul”. Serão premiadas pessoas físicas que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa para o desenvolvimento do turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O resultado final será anunciado no dia 19 de novembro, às 19:00, juntamente com os vencedores de cada categoria, durante a cerimônia de concessão do prêmio que será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Oito categorias serão contempladas, incluindo Academia, Governo, Organização Não Governamental, Imprensa, Atrativos Turísticos, Agências e Operadoras, Hotelaria, Bares, Restaurantes e Similares. A avaliação foi realizada considerando doze meses de ação e/ou trabalhos desenvolvidos pelos selecionados, entre os anos de 2018 e 2019.

Na categoria dos atrativos turísticos, estão concorrendo Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso, Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo), e o proprietário do Buraco das Araras, indicado ao prêmio, e do Balneário Jardim Ecopark, Modesto Sampaio. Os indicados são de atrativos localizados nos municípios de Bonito e Jardim, destinos mais procurados relacionados ao ecoturismo no Mato Grosso do Sul.

Bruno Miranda afirma que a indicação do Parque Ecológico dá a eles a certeza de que estão no caminho certo. "Nós fomos a primeira empresa a certificar pela ISO 21/101 todas as atividades desenvolvidas. Além disso, estamos inovando na área de turismo de aventura e no primeiro semestre de 2019 nós construímos a maior tirolesa do Estado, um circuito de aventura fantástico, onde também temos o Mirante que fica em cima do Morro do Tamanduá, com vista pra Serra da Bodoquena e pra Bonito, e a trilha suspensa, também o maior da região, para um passeio mais contemplativo. O nosso foco é no cliente, na melhoria contínua, nas melhores práticas e sempre com uma pegada de sustentabilidade em todas as atividades que desenvolvemos aqui", conta ele.

Segundo Modesto, ainda há muito para continuar a se dedicar para fortalecer o turismo, agora com um novo desafio, que é o Balneário Jardim Ecopark, construir um novo sonho para o município de Jardim, que é conhecido mundialmente por suas águas cristalinas e seus balneários. "Quando ficamos sabendo que estávamos como finalistas, foi uma emoção grande, pois é a confirmação de que estamos fazendo algo de bom para nosso querido Mato Grosso do Sul. O Buraco das Araras é um sonho construído, parece algo simples para nossa região em ver araras, tucanos, macacos e outros animais, mas isso encanta pessoas do Brasil e do mundo. Começamos o projeto de preservação em 1996, muitas vezes achávamos que não daria certo, o medo de errar, mas com apoio de inúmeras pessoas esse sonho foi se tornando real. Hoje estamos entre os atrativos principais de ecoturismo da nossa região, um dos melhores locais para observação de aves do Brasil", relata com orgulho. 

Confira abaixo todos os concorrentes das diferentes categorias:

Academia

Daniela Sottili   

Erick Pusch Wilke            

Polliana Thomé

 

Governo

Nilde Clara S. Benites Brun         

Rejane Sinaila D. Morinigo          

Waldeli dos Santos Rosa              

 

Organizações Não-Governamentais

Alvira Appel S. de Melo

Edison Ferreira de Araujo           

Simone Mamede            

 

Imprensa

Breno Teixeira 

Mariana Barros de Oliveira         

Silvio Andrade 

 

Iniciativa Privada: Bares, Restaurantes e Similares

Jean Pierri P.B. Ogliari   

João Rosa Vizcaino         

Rodrigo Hata    

 

Iniciativa Privada: Atrativos Turísticos

Bruno Leite Miranda     

Eduardo Folley Coelho 

Modesto Sampaio          

 

Iniciativa Privada: Agências e Operadoras  

Carlos Iracy Coelho Neto             

Joice Carla Santana Marques    

Ney Gonçalves

 

Iniciativa Privada: Hotelaria

Marcelo Mesquita         

Maria Marju A. Venturini            

Roberto Klabin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.