Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
15/08/2019 - 13:59
Audiência pública auxilia em acordo sobre a Portaria 167/2019 em Bonito
Representantes da AGEPAN e DEMTRAT ouviram as reivindicações dos motoristas de pequenas locadoras de automóveis sobre o transporte turístico na região.
Ketlen da Silva
Divulgação/Câmara Municipal de Bonito
Ampliar
A audiência pública procurou entrar em acordo com as reivindicações dos motoristas sobre a regulamentação do transporte turístico na região.

A audiência pública realizada ontem (14), na Câmara Municipal de Bonito, sobre o transporte turístico da cidade com as pequenas locadoras de automóveis contou com a presença do vice-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), Ayrton Rodrigues, o secretário de Turismo, Augusto Barbosa, o diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Bonito (DEMTRAT), Silvio Cesar dos Santos, vereadores e o representante das locadoras, Hilton Coelho de Brito.

O vice-presidente da AGEPAN disse, durante a reunião, que acreditava que a Portaria n°167/2019, que permite às empresas locadoras de veículos com motorista e às agências de turismo com frota própria utilizar automóvel de passeio para transporte, beneficiaria as pequenas empresas ao contrário de prejudicá-las.

As reivindicações solicitadas pelos motoristas, na reunião, foram o reconhecimento para atuar neste tipo de atividade, a revogação da Portaria, que os veículos mantenham a placa cinza para evitar maiores custos, a dispensa de matrículas na AGEPAN e do pagamento de impostos, uma parceria da AGEPAN com o DEMTRAT de forma a não criar novos custos às empresas e a elevação da idade máxima para atuação para 12 anos.

Ficou acordado, então, a suspensão das multas pela AGEPAN durante o período onde estão ocorrendo os estudos para as mudanças cabíveis à categoria, a possibilidade de transformar as multas já existentes em advertências e o DEMTRAT passar a AGEPAN uma lista de todos os veículos cadastrados e devidamente regularizados no município.

Segundo Hilton Coelho de Brito, “o resultado foi satisfatório e ficaremos no aguardo de uma próxima audiência pública para, esperamos, uma solução definitiva para nossas reivindicações. Mas, se não obtivermos, levaremos a causa para a Assembleia Legislativa pois ela é justa e quem estava presente não tem a menor dúvida disso e acho que hoje a AGEPAN compreende mais a respeito”.

 


Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.