Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 14 de Dezembro de 2017
24/11/2016 - 09:21
Audiência Pública irá discutir preservação dos rios e pagamento por serviços ambientais em MS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, sediará no dia 5 de dezembro, a audiência pública “Projetos Ambientais: Lei dos Banhados e Lei do Pagamento de Serviços Ambientais”.
Carla Layane
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Ampliar
Deputado Paulo Corrêa
Daniel De Granville
Ampliar
Proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), na ocasião serão debatidos os dois projetos junto com representantes do Governo do Estado, Ministério Público e sociedade civil organizada. 

A Lei dos Banhados tem como objetivo proteger os banhados dos rios Formoso, Prata, Peixe, Perdido e Salobra com a criação de uma faixa de proteção, estipulada em 50 metros de largura a partir das bordas das áreas úmidas, onde ficam proibidas diversas atividades como, por exemplo, criação de animais, agricultura, drenagem, extração de madeira, entre outros.

Já projeto de Lei do Pagamento de Serviços Ambientais estabelece conceitos, objetivos, diretrizes e ações da Política Estadual de Preservação dos Serviços Ambientais (PESA), institui o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PEPSA) e cria o Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (FEPSA).

A prática, já adotada por outros estados, visa recompensar financeiramente a quem ajuda a manter ou produzir serviços ambientais.

Participe!

Serviço

Audiência Pública “Projetos Ambientais: Lei dos Banhados e Lei do Pagamento de Serviços Ambientais”. 
Data: 05 de dezembro
Horário: 14h30
Local: Plenário Deputado Júlio Maia, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Novembro de 2016
18:03
17:59
11:27
10:18
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.