Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Política

Audiência pública sobre impacto ambiental em Bonito não tem participantes de setor ambiental da região

O impacto ambiental provocado por intervenções em áreas de preservação da cidade de Bonito (MS) foi discutido na última terça-feira (21), no Senado Federal, em Brasília.

Informações Agência Senado
Em 22 de Maio de 2019 às 10h22
Retrato dos rios de Bonito e região após fortes chuvas na região.
Proposta pelo senador Nelsinho Trad, a audiência pública uniu integrantes  das comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Representando Bonito e o estado de Mato Grosso do Sul, estava o Secretário de Turismo Augusto Mariano;  Guilherme Poli da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região; Rogério Beretta, superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul e o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito. Faltou no evento convite para que representantes que atuam no setor ambiental da região pudessem explanar a situação real da região. Durante a audiência diversos internautas do Mato Grosso do Sul expressaram sua opinião, por meio do Portal e-Cidadania. O professor e biólogo José Sabino disse que as águas dos rios revelam problemas generalizados. Ele defendeu a recuperação das margens dos ribeirões e pediu divulgação do assunto. A guia de turismo Yolanda Prantl Mangieri, integrante também do Grupo Unidos Conservamos, afirmou que, por se tratar de um município diferente, Bonito precisa de leis próprias, com vistas à sua proteção.  Para Marla Diniz Brandão Dias, toda cidade tem problema, mas Bonito precisa “urgentemente de um olhar mais cuidadoso e direcionado”. Pedro Hardt Araujo ponderou que, após o licenciamento, com adequação às medidas para sustentabilidade, se fazem necessárias a fiscalização e providências “à altura das possíveis irregularidades”. Leia a matéria na íntegra no site: tps://bit.ly/2VF3Uix
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.