Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Belezas naturais de Jardim e Bonito ilustram O Globo

O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo que desperta a curiosidade por sua profundidade desconhecida.

Carla Layane
Em 24 de Outubro de 2019 às 08h47
(Divulgação)

O caderno Boa Viagem, do portal O GLOBO, publicou nesta quinta-feira (24) reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região no Mato Grosso do Sul.

O destaque das belezas naturais pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo que desperta a curiosidade por sua profundidade desconhecida. Veja aqui a matéria na íntegra!

Intitulada "Para mergulhar fundo em Bonito, a capital brasileira do ecoturismo", a reportagem do jornalista Eduardo Vessoni, ressalta a beleza da região e a diversidade de atrações e atividades que podem ser realizadas.

"Prepare-se para estar em águas de alta visibilidade, em rios que serpenteiam áreas protegidas de propriedades particulares bem cuidadas. Aliás, tudo por aqui virou referência de turismo no Brasil. O exemplo mais significativo é o voucher único, um ingresso padronizado de acesso às atrações e que só pode ser adquirido em agências do destino", revela o texto.

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras em Jardim, foram citados na matéria, assim como a Estância Mimosa Ecoturismo, Rio Sucuri, Nascente Azul, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus, Gruta de São Miguel, Abismo Anhumas e Boca da Onça.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

"Desde os anos 1990, a Lagoa Misteriosa, no município vizinho de Jardim, vem sendo explorada em mergulhos técnicos que foram dos 66 metros de profundidade a níveis inimagináveis. Em 1998, o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira se arriscou numa descida que chegou a 220m. Oliveira quebraria recordes, mas não encontrou (nem ele, nem ninguém até hoje) o fundo da lagoa..."

"A Lagoa Misteriosa fica no Recanto Ecológico Rio da Prata, conhecido também pela flutuação mais longa do destino, por 2,6 km dos rios Olhos d’Água e Prata. Basta colocar o rosto na água para um mundo azulado, pintado pelo colorido da alta concentração de peixes, começar a passar diante das lentes da máscara..."

"Vencedora de prêmios por suas práticas sustentáveis, como os prêmios ECO e Braztoa, a Estância Mimosa é uma típica fazenda mato-grossense-do-sul, localizada a 26km de Bonito. A partir da sede, em frente a um lago com exemplares de jacarés-de-papo-amarelo, é possível fazer uma trilha de quase 3km, parte dela sobre passarelas suspensas que levam a cachoeiras para banho ou cavalgar pelo interior da propriedade de 422 hectares....".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.