Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

Bodoquena tem nova Secretária de Turismo

O prefeito de Bodoquena (MS), Kazuto Horii, anunciou a nomeação da nova Secretária de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do município, Vanessa de Gouvêia Leite.

Informações Prefeitura de Bodoquena
Em 09 de Julho de 2019 às 08h44
Prefeito Kazuto Horii e Vanessa Leite. (Divulgação)
Formada em Administração pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em Campo Grande, desde 1997, possui pós-graduação em Administração em Marketing e Recursos Humanos, no Centro Universitário Toledo, em Araçatuba, desde 2001, e mestrado em Desenvolvimento Local, pela UCDB. Natural do Rio de Janeiro, Vanessa cresceu em Campo Grande, se mudou para Três Lagoas e, desde então, residia em Bonito. A atual secretária de Turismo formou carreira no SEBRAE/MS. Começando como estagiária em Campo Grande, onde passou por diversos setores dentro da entidade, se identificando com o setor de turismo e, em menos de um ano, foi efetivada, assumindo o projeto do Centro de Informações Turísticas do Estado de Mato Grosso do Sul, sediado na Morada dos Baís. Após três anos a frente do projeto foi convidada a assumir a gerência regional do SEBRAE em Três Lagoas, ficando por oito anos no cargo, onde deu início ao Projeto de Desenvolvimento do Turismo da Costa Leste.  Em 2006 foi convidada a começar uma regional da entidade em Bonito, trabalhando com projetos voltados à economia, bem como de integração da região e de roteiros turísticos, entre outros, além de articular o projeto Cidade Empreendedora nos municípios da região da Serra da Bodoquena. O prefeito Kazuto Horii acredita no bom desenvolvimento da Secretaria de Turismo. “Ela tem condições de atender muito bem as necessidades da pasta, pois, além de possuir expertise, conhece bem o cenário e a região”.   A nova secretária afirma que a expectativa é deixar um legado para Bodoquena em relação às Leis que regulamentam as atividades, “Estou super empolgada, pois dentro das atividades do SEBRAE, não conseguia ter a autonomia de poder fazer um projeto que pudesse virar Lei, e como Secretaria de Turismo eu tenho essa possibilidade. Além disso, tenho um propósito de vida que é ajudar as pessoas e nesta função que estou consigo fazer mais diferença na região que moro, e isso me move, pois posso contribuir para o desenvolvimento e crescimento do local que vivo e que me acolheu”. Vanessa de Gouvêia Leite compõe o quadro de secretários para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Lejania Ribeiro Malheiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.