Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2017
03/04/2017 - 16:03
Bonito (MS) recebeu 41,5 mil visitantes até fevereiro deste ano
Paraguai é o país que mais enviou turistas a Bonito nos primeiros meses de 2017.
Natani Ferreira
Marcio Cabral
Ampliar
Gruta do Lago Azul
O Observatório de Turismo e Eventos de Bonito divulgou recentemente o boletim com dados sobre o setor de janeiro a fevereiro de 2017.

O boletim considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com, número de visitantes em Bonito, origem dos turistas e taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul.

O destino do ecoturismo recebeu até o mês de fevereiro de 2017, 41.593 turistas do Brasil do exterior. Os paulistas lideraram as visitas (32,33%), seguidos pelo Rio de Janeiro (12,59%) e Paraná (10,48%).

Quanto aos turistas internacionais, os três principais países emissores foram Paraguai (1,90%), Argentina (1,39%) e Bolívia (1,06%).

Conforme os dados coletados, o mês de fevereiro registrou uma taxa de ocupação de hotéis de 48%. Durante o mesmo período em 2016 esse número era de 51%. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$ 494,00.

Já a nota média de Bonito no TripAdvisor, que varia de 0 a 5, se manteve em 4,2 nos dois primeiros meses do ano. Já no Booking.com, cuja nota varia de 0 a 10, a pontuação se manteve em 8,3.

Os atrativos de Bonito foram avaliados positivamente no TripAdvisor e alcançaram a nota 4,5 em uma escala de 0 a 5.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 92% em janeiro e 64% em fevereiro.

O Observatório de Turismo e Eventos de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Com informações do BCVB
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Abril de 2017
17:45
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.