Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 26 de Junho de 2017
20/03/2017 - 14:41
Bonito (MS) sedia curso de Cuidados de Idosos
Capacitação terá duração de três meses e é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município.
Natani Ferreira
Com o objetivo de capacitar profissionais para zelarem pelo bem-estar dos idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito deu início ao curso de Cuidador de Idosos.

As aulas acontecem três vezes por semana com apoio de apostilas e contam com a participação e acompanhamento de diversos profissionais, incluindo médicos, fonoaudiólogos e psicólogos.

Dentre os temas abordados estão postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, utilização de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social do idoso, primeiros socorros, ações de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

Os onze inscritos irão receber no final do curso um certificado para fins profissionais e quanto para fins pessoais, ou seja, para poder cuidar de algum familiar idoso. 

Com informações da Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.