Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Novembro de 2017
05/10/2017 - 08:12
Bonito ganha novos pontos de coleta de material reciclável
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Bonito (MS) implantou 6 (seis) Ecopontos em bairros da cidade, localizados no Solar dos Lagos, Jardim Boa Vista, Cohab e Jardim Tarumã.
Divulgação/ Prefeitura de Bonito
Ampliar
A finalidade é facilitar a coleta de material reciclável para transporte até a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), onde é separado e preparado para venda pelos integrantes da Associação Recicla Bonito.

Os valores obtidos com a comercialização são revertidos para a manutenção das 15 famílias de associados da entidade.

A prefeitura, também por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu recentemente um guincho de coluna elétrico, adquirido para a Unidade de Tratamento de Resíduos. A finalidade do equipamento é facilitar o embarque do material reciclável, já preparado, nos caminhões, tornando a Associação Recicla Bonito menos dependente de máquinas de terceiros e da própria prefeitura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, uma das prioridades da SEMA é a coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Segundo ele, muitas mudanças devem ocorrer nesse setor até o início do próximo ano.
Informações Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.