Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Brasil Central promove ecoturismo para mercado europeu em Londres

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo.

Com informações de Fundtur/MS
Em 02 de Novembro de 2019 às 10h23
(Divulgação/Fundtur/MS)

Nos próximos dias 04, 05 e 06 de novembro, o turismo de Mato Grosso do Sul será promovido e divulgado em Londres, no Reino Unido. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participará da World Travel Market London (WTM) no estande do Consórcio Interestadual Brasil Central. A estratégia é uma novidade e um desejo antigo, que visa apresentar o Brasil Central como um novo destino no país, fortalecendo principalmente o perfil de ecoturismo da região.

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo. Com o slogan “Descubra um novo Brasil”, serão apresentados também destinos âncora do segmento na região Brasil Central, como Jalapão, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS, a participação do Consórcio Interestadual Brasil Central numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo é uma das estratégias para posicionar turisticamente o bloco de seis estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Maranhão) e o Distrito Federal. “Entendemos que o Brasil precisa de um reposicionamento na divulgação de seus destinos turísticos, pois é um país muito diverso e não possui apenas sol e praia. O que nos une é a natureza e não a praia. Por isso, pela primeira vez, vamos promover o Brasil Central de forma integrada. Temos os melhores destinos brasileiros de ecoturismo para oferecer e é isso que vamos levar para a WTM Londres, que é uma das mais importantes no setor”, ressalta.

A World Travel Market London - WTM, que comemora 40 anos, é uma das principais feiras de turismo do mundo, apresenta cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabiliza mais de 51.000 profissionais participantes. A WTM Londres fecha a programação de ações internacionais do turismo de Mato Grosso do Sul em 2019, que participou de feiras e eventos, promoveu press trips com influenciadores digitais e imprensa especializada, além de famtours com operadores de turismo.

Mercado europeu

A Inglaterra é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados turísticos do Anuário 2019, ano base 2018, do Observatório do Turismo do MS (Observatur/MS), a Inglaterra é o terceiro país emissor por via aérea para o Estado. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2019 do Ministério do Turismo, o Reino Unido é o 5º maior emissor de turistas para o Brasil por via aérea no ano de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.