Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
24/08/2012 - 15:37
Cachorro e porco-espinho travam mais um confronto
Uma série de eventos vem perturbando o sono de muitos donos de cães pelo Estado. O terceiro embate entre cachorro e porco-espinho aconteceu nesta madrugada, em um sítio no distrito de Indápolis, em Dourados.
DECOM - UNIGRAN
Ampliar
Mais de mil espinhos foram retirados em um processo que durou toda a manhã.

A vítima dessa vez foi Bobi, um cachorro adulto que tem o hábito de caçar nas redondezas da propriedade onde mora enquanto os donos estão dormindo. Nem toda essa experiência de caça, porém, foi suficiente quando Bobi encontrou o porco-espinho que o atacou.

O resultado não podia ser diferente: mais de 1000 espinhos ficaram presos pelo corpo do animal. Em um procedimento que durou quase toda a manhã, finalmente foram retirados do cão.

O dono ainda tentou socorrer o animal de estimação, mas devido à grande dor, não teve jeito, Bobi só permitiu que os espinhos fossem retirados depois de sedado.

Só então, Dheywid Karlos Mattos, o veterinário que o atendeu, conseguiu retirar os espinhos, que estavam espalhados por todo o rosto e até dentro da boca do cão. Depois de retirados todos os espinhos, o veterinário administra anti-inflamatórios e antibióticos para evitar futuras infecções.

Fabiana Rangel é médica veterinária do Hospital Veterinário da UNIGRAN, onde Bobi foi atendido, e explica que a maior preocupação é impedir que os machucados infeccionem.

Sempre na hora da retirada existe o risco de ficar um pedaço do espinho, especialmente na boca. Se isso acontecer, pode ocorrer a miíase, a famosa bicheira, ou mesmo uma infecção grave”, explica a veterinária.

Bobi ainda vai ser acompanhado pelo Hospital, até que fique novo em folha.

Outros casos

O primeiro caso foi em Coxim, no início desta semana. Ao final de 24 horas, o segundo aconteceu, dessa vez no município de São Gabriel do Oeste.

Com informações do DECOM - UNIGRAN
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2012
17:35
17:05
16:36
16:06
15:07
14:38
13:39
11:37
09:05
08:18
08:07
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.