Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Novembro de 2017
12/07/2017 - 08:14
Cadastramento biométrico será obrigatório em Campo Grande (MS)
Eleitor deve realizar o cadastro até 18 de março de 2018.
Começa nesta quarta-feira (12) a revisão de eleitorado e o cadastramento biométrico obrigatório em Campo Grande (MS). A coleta de dados biométricos do eleitor, que já vem sendo feita de forma ordinária na Capital desde maio de 2015, passa a ser obrigatória para que o eleitor não tenha o título cancelado.
 
O procedimento segue até o dia 18 de março de 2018. Até esta data, todos os eleitores de Campo Grande, com exceção daqueles que já realizaram a coleta dos dados biométricos após o mês de maio de 2015, deverão comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para se submeterem a tal procedimento.
 
O eleitor deve levar consigo cópia e original de um documento oficial de identificação com foto, e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.  

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) orienta que o eleitor procure o quanto antes a Justiça Eleitoral, evitando filas e muito tempo de espera.
 
Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.
Informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.