Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Junho de 2019
13/03/2013 - 16:05
Câmara de Bonito aprova 6 indicações, 3 requerimentos e 3 moções
Em Sessão ordinária de ontem (12), vereadores de Bonito (MS) apresentam indicações, requerimentos e moções.
Os onze vereadores de Bonito se reuniram em sessão ordinária ontem a noite (12/03), quando o clima de cordialidade e respeito entre os vereadores, ponderou as divergências políticas do recente período eleitoral.

No primeiro expediente os vereadores apresentaram seis indicações, e no grande expediente foram três requerimentos, e três moções de pesar por falecimentos de pessoas da cidade. Os vereadores que apresentaram indicações e requerimentos são: Nandinho do PT, Nixon Vieira (PPS), Linda Balta (PDT), Cesar Coelho (PT do B), João Antônio (PSB) e Edvaldo Rebeque (PTC); requerimentos: Nandinho (PT) e Pedrinho da Ponte (PMDB); Moções João Ligeiro (PDT) e Edvaldo Rebeque (PTC).

As solicitações nas indicações se referem a solicitação ao Executivo Municipal em realizar audiência Pública para tratar da mudança de trânsito em mão única na Rua Pílad Rebuá; recuperação das estradas municipais das Fazendas São Geraldo e Belo Horizonte, e Assentamento Santa Lúcia; limpeza no cemitério municipal, controle com mapeamento e aquisição de nova área para ampliar sepultamentos; instalação de lombadas na rodovia 178 nas proximidades da Vila Machado; reforma da escola municipal Pequeno Príncipe; revitalização da Praça do BNH e construção de parque infantil.

Quanto aos requerimentos foram encaminhados pedidos de emenda parlamentar ao deputado estadual Amarildo Cruz (PT), solicitando recursos para construção de parque infantil e academia ao ar livre; encaminhado pedido de instalação de um quiosque de caixa de atendimento da CEF no Distrito de Águas do Miranda, e solicitação de emendas parlamentares dos deputados Federais Henrique Mandeta e Geraldo Rezende, para aquisição de duas ambulâncias equipadas para atender o Assentamento Guaicurus e o Distrito de Águas do Miranda.

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza a construção de 160 unidades habitacionais, projeto este discutido em plenário da sessão anterior. Na Palavra livre todos os vereadores usaram a tribuna para expor suas indicações e requerimentos, e ao mesmo tempo confessar unidade parlamentar em prol da cidade e da população, quando o vereador Leonardo Casanova (PSDB), deixou registrado sua indignação quanto queixas de seus partidários, por ter assinado ofícios solicitando ao Ministro do Turismo e ao Governador do Estado, a pavimentação da rodovia 345 Bonito/Anastácio.

Leonardo disse que estará sempre a favor de tudo que for do interesse do município, e não atenderá princípios partidários contrários ao bem da população. Sou vereador de todos os bonitenses, não só dos companheiros de campanha eleitoral, discursou.

O vereador José Anezi (PMDB) discordou das acusações do vereador João Ligeiro (PDT), o qual disse que está faltando médicos na cidade, e os que existem aqui estão indo embora, e que não tem medicamentos nos postos de saúde. Anezi disse que vossa excelência não está a par dessa história, pois a Prefeitura já contratou vários médicos nesse ano, e quanto ao Dr. Laércio Miranda, este não renovou contrato porque a sua empresa está em falta com os documentos exigidos por lei. Quanto aos medicamentos posso lhe dizer que hoje a Prefeitura recebeu grande quantidade de remédio, para solucionar esse problema.

Para finalizar o presidente da Casa, vereador Edvaldo Rebeque (PTC) conclamou aos membros de Legislativo, que depois da eleição de três de março, a nossa luta não será pela conquista de votos, mas sim pela unidade dos membros da Câmara em favor da causa que é de todos, buscar o que for de melhor para a cidade e para a população.

Divergências políticas existirão, mas o respeito parlamentar e a coerência devem ocorrer entre os vereadores, afirmou. 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
13 de Maro de 2013
17:26
16:27
15:45
15:28
15:08
14:29
14:24
13:30
11:51
11:20
10:57
10:32
10:08
09:39
09:13
08:54
08:26
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.