Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 11 de Dezembro de 2018
23/03/2018 - 08:26
Câmara Municipal de Bonito (MS) aumenta número de vagas em Progama Assistencial
O Programa Fazendo Bonito tem como objetivo oferecer oportunidade de trabalho para que os mesmos possam alcançar meios de subsistência e qualificação profissional.
Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Ampliar
Câmara Municipal de Bonito
A Câmara Municipal de Bonito (MS) alterou a Lei nº 1.444, de 6 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a criação do Programa Assistencial "Fazendo Bonito", durante a sessão realizada na última terça-feira (20).

O programa é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e direcionado aos usuários dos Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de oferecer uma oportunidade de trabalho para que os mesmos possam alcançar meios de subsistência e qualificação profissional.

A idade mínima para participação é de 18 (dezoito) anos, exceto para os adolescentes indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), quando recomendado por meio de relatório psicossocial.

Os participantes recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de 1 salário salário mínimo vigente, por 8 horas diárias de trabalho.

O QUE MUDOU

Com a alteração aprovada, o número de vagas passou de 80 para 100 e o prazo para permanência do contratado no programa passou de 6 para 10 meses, a partir da data de adesão, não podendo o mesmo ser readmitido antes do decurso de 6 (seis) meses.

Outra mudança foi o percentual de vagas para egressos do sistema prisional, que passou de 5% para 4%.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

As condições para participar do programa são:

a) Comprovar situação de desempregado há no mínimo 90 dias;

b) Não estar recebendo auxilio-desemprego;

c) Inscrição de apenas um participante por núcleo familiar;

d) Estar inserido no Cadastro Único de Assistência Social;

d) Estar residindo no município de Bonito e

e) Não ser aposentado, beneficiário de auxílio doença ou portador de BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Informações Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.