Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Câmara Municipal de Bonito realiza audiência pública sobre transporte turístico

A reunião é sobre a Portaria n° 167/2019 onde regulamenta os veículos menores para serem utilizados no transporte.

Ketlen da Silva
Em 13 de Agosto de 2019 às 12h38

Nesta quarta-feira (13), será realizada, na Câmara Municipal de Bonito, uma audiência pública sobre a Portaria n° 167/2019. A reunião contará com a presença de vários representantes do transporte turístico da cidade, o diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), Youssif Assis Domingos, de três deputados estaduais e um representante de um deputado federal.

A discussão será sobre a permissão às empresas locadoras de veículos com motorista e às agências de turismo com frota própria utilizar automóvel de passeio. Isso significa que a empresa poderá levar um grupo de quatro, cinco pessoas que desembarcam em Campo Grande para um destino turístico no interior, por exemplo, em um modelo SUV ou similar que comporte o grupo, sem necessidade de utilizar um veículo de grande porte, onde sobrariam lugares vagos e o custo por usuário seria maior.

O veículo tem que ser cadastrado pelas empresas junto à Agepan e ao Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur/Ministério do Turismo) como destinado à oferta desse tipo de serviço, assim como ocorre com os ônibus e micro-ônibus turísticos. Também como já é exigido dos demais veículos a serviço do turismo, os automóveis precisam estar cadastrados no Detran/MS como veículo com finalidade de transporte de passageiros, o que significa que terão placa vermelha. Outra determinação é que a idade máxima do automóvel seja de sete anos.

A audiência acontecerá às 13:30 e colocará em debate "o favorecimento das grandes empresas em comparação com as pequenas empresas de transporte de turistas de Bonito com essa nova lei, prejudicando-as no segmento", segundo Hilton Coelho de Brito, porta-voz dos motoristas privativos de Bonito.

Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.