Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Maio de 2019
18/09/2013 - 11:33
Campus da UFMS no Pantanal ganha brinquedoteca
A instalação da Brinquedoteca surgiu a partir de uma parceria firmada este ano entre a diretoria do Campus Pantanal e a Prefeitura de Corumbá (MS) que cedeu um profissional para gerir e coordenar a brinquedoteca.
A Prefeitura Municipal de Corumbá (MS), por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, inaugurou na tarde de segunda-feira, 16 de setembro, a brinquedoteca do Campus Pantanal, um projeto que surgiu a partir das discussões realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Infância e Educação Infantil (GEPIEI).
 
A inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Duarte e, na oportunidade, Ana Maria Santana da Silva, idealizadora do projeto, deixou evidenciada toda sua satisfação pela concretização da brinquedoteca. “Reunir hoje todas as pessoas que acreditaram nesse projeto é muito importante. Foram quatro anos de luta para que conseguíssemos estar aqui”, afirmou.
 
O convênio firmado pela Prefeitura com a UFMS vai permitir qualificar profissionais da Rede Municipal de Educação para atuar nas brinquedotecas do Município, além de atender a demanda das próprias crianças das escolas municipais que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades lúdicas e educativas.

A brinquedoteca vai permitir atender ainda os filhos das acadêmicas do Campus Pantanal, enquanto desenvolvem atividades dentro da universidade, como parte dos direitos assistência estudantil.
Informações Prefeitura de Corumbá
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
18 de Setembro de 2013
17:30
16:19
15:28
14:07
13:42
13:15
12:20
09:26
08:36
08:17
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.