Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 24 de Setembro de 2017
12/04/2014 - 13:20
Caracol (MS) terá Posto Avançado da Justiça
Deputado Paulo Corrêa fala dos benefícios da instalação da unidade.
Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Ampliar
Reunião confirma instalação de unidade em Caracol (MS).
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves anunciou durante reunião com Paulo Corrêa, com o prefeito Manoel Viais e com representantes do município, que o pedido será atendido e que o Posto Avançado da Justiça (PAJUS) de Caracol deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre do ano.
 
Segundo ele a instalação da unidade em Caracol faz parte de um projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça que conta com o apoio das prefeituras e utiliza meios tecnológicos para expandir o atendimento na área judicial para a população do interior do Estado.
 
Dentre os benefícios para a população de Caracol está a possibilidade de realização de audiências no próprio município por meio de vídeoconferências e a facilidade de acesso a outros serviços oferecidos pela comarca.
 
Paulo Corrêa  falou dos benefícios da instalação da unidade da comarca no município. 

“Eu havia solicitado ao Desembargador que ele estudasse a possibilidade de instalar em Caracol essa extensão da comarca. Na semana passada eu apresentei uma indicação na Assembleia oficializando esse pedido e hoje, durante essa reunião o Dr. Joenildo confirmou que vai atender a nossa solicitação. Nós só temos a agradecer, porque essa unidade vai facilitar muito a vida dos moradores de Caracol e região, porque eles poderão consultar processos, participar de audiências na própria cidade, sem ter o transtorno de se deslocar até Bela Vista”, ressaltou Paulo Corrêa.
 
A distância entre Caracol e Bela Vista é de 60 quilômetros, trajeto que os moradores precisam percorrer para ter acesso aos serviços jurisdicionais. No entanto, o ônibus que faz o percurso passa por Caracol apenas uma vez ao dia, o que dificulta ainda mais o deslocamento.  De acordo com o prefeito Manoel Viais, nestes casos a prefeitura colabora com os moradores auxiliando no transporte até Bela Vista.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.