Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
07/03/2013 - 11:19
Cardeais começam quarto dia de congregações pré-conclave
Os cardeais da Igreja Católica voltaram a se reunir às 5h30 (9h30, pelo horário de Brasília) desta quinta-feira (7), dia em que também haverá uma congregação à tarde, às 13h30, para preparar o conclave.
Aumentou o número de policiais nos arredores da Praça São Pedro e da Aula Paulo VI, onde ocorrem as reuniões. Na manhã desta quinta, havia pelo menos 25 policiais próximos ao local por onde boa parte dos cardeais entra e onde fica concentrada a imprensa. Outros policiais circulavam pela praça para impedir que os jornalistas abordassem os cardeais e escoltá-los até a entrada.

Em entrevista coletiva na quarta, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que os últimos dos 115 cardeais eleitores (aqueles que têm menos de 80 anos) que confirmaram presença para a escolha do novo Papa chegarão até esta quinta.

A Capela Sistina já está sendo preparada para receber o conclave. Foi instalada uma cobertura sobre o piso original e as estufas que receberão os votos que serão queimados também já estão no local.

Americanos calados

Na quarta, os cardeais dos Estados Unidos presentes no Vaticano, que falavam diariamente à imprensa, cancelaram uma entrevista coletiva. O motivo seria a publicação, por meios de comunicação italianos, de informações supostamente sigilosas que já fazem parte dos procedimentos secretos da eleição papal.

A porta-voz dos cardeais dos EUA, irmã Mary Ann Walsh, informou que a entrevista foi cancelada depois que outros cardeais expressaram uma preocupação sobre possíveis vazamentos de processos sigilosos.

Em entrevista à agência “Associated Press”, a religiosa norte-americana disse que o jornal italiano “La Stampa” detalhou em suas edições de segunda-feira e terça-feira comentários de cardeais feitos nas reuniões realizadas a portas fechadas. Isso teria levado à decisão pelo “apagão da mídia”.

O Vaticano negou que tenha exercido qualquer pressão sobre os cardeais americanos. De acordo com o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Colégio de Cardeais decidiu manter reservados os assuntos das congregações.
Com informações do G1
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
07 de Maro de 2013
17:26
16:27
15:28
14:29
14:09
13:30
12:12
11:45
11:05
10:51
10:23
10:10
09:56
09:37
09:10
08:42
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.