Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 26 de Junho de 2019
05/09/2012 - 10:50
Cavalgada no Pantanal é oportunidade de passeio diferente no Feriado da Independência
Acontece nos dias 06 a 09 de setembro um dos eventos de maior tradição de Mato Grosso do Sul: a 5ª Cavalgada no Pantanal, realizada pela Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul (ACCP-MS), no hotel fazenda Baía das Pedras, no Pantanal da Nhecolândia, uma das regiões de fauna e flora mais exuberantes do mundo.
Fabio Pellegrini
Ampliar
Cavalgada no Pantanal
Fabio Pellegrini
Ampliar
Baile anima as noites do evento.

As cavalgadas são, tradicionalmente, formas de congraçamento entre as famílias típicas do Pantanal, que no passado viviam acostumadas ao isolamento e às dificuldades geográficas.

Para resgatar esses laços de amizade, celebrar a alegria entre gente da cidade e o povo pantaneiro e difundir a raça de Cavalo Pantaneiro, a 5ª Cavalgada no Pantanal se consolida como evento de cunho turístico-cultural, sendo ótima oportunidade para as famílias fazerem um passeio diferente no próximo feriadão de setembro.

O espírito de aventura se faz necessário: o acesso se dá somente por via terrestre com veículo traçado ou avião monomotor. A acomodação será toda feita em barracas de camping, com excelente estrutura de banheiros, refeitório e salão para bailes.

A festa começa logo cedo na alvorada pantaneira com o quebra-torto (café da manhã típico do homem pantaneiro), seguido de roteiros diferentes de cavalgada para cada dia, nos quais os participantes cruzarão vazantes, corixos e campos acompanhados de carro de apoio, tendo a oportunidade de vivenciar as mais belas paisagens, rica flora e fauna, além de poder vivenciar um convívio íntimo com o homem pantaneiro.

Na volta, as rodas de tereré se formam: é hora de ouvir “causos” contados pelos pantaneiros e em seguida os participantes irão se deliciar com o tradicional churrasco com mandioca, com baile caarapé na sequência, sem hora para acabar. 

Vicente Jurgielewicz, presidente da ACCP-MS explica que a Cavalgada no Pantanal, nesse formato, é realizada desde 2003 e sempre teve como principal objetivo valorizar o homem pantaneiro e sua cultura de convivência harmônica com a natureza, na qual o cavalo pantaneiro ocupa um lugar de destaque.

É um evento de caráter contemplativo, voltado às famílias, para gente de todas as idades, uma grande confraternização em ritmo pantaneiro, tendo como cenário o nosso belíssimo Pantanal. Será o fim de semana mais divertido do ano!”, garante ele.

A 5ª Cavalgada no Pantanal será realizada nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro de 2012, na Fazenda Baia das Pedras, localizada no Pantanal da Nhecolândia, município de Aquidauana (MS). As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (67) 9668 3113 com Izabel Jurgielewicz.

Mais informações no site da associação www.accpms.com.br.
Informações Fabio Pellegrini - ACCPMS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
05 de Setembro de 2012
16:04
15:33
14:49
14:16
13:27
12:30
11:17
09:19
09:08
08:13
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.