Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Setembro de 2019
22/08/2019 - 15:33
Celebridades do mundo inteiro apelam pela Amazônia
Várias mensagens de artistas nacionais e internacionais foram postadas nas redes sociais e amplificam repercussão das queimadas no Brasil.
Divulgação/Nasa
Ampliar
Em imagem de satélite, divulgada pela Nasa, é possível ver a fumaça, originária das queimadas, do espaço.

Celebridades estão usando suas redes sociais para fazer um apelo pela Amazônia, atingida por focos de incêndio nas últimas semanas. As hashtags #PrayForAmazonas e "TodosPelaAmazônia” é um dos principais assuntos da internet.

Matas e florestas foram tomadas por chamas em Estados como Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia. A situação ficou ainda mais evidente depois de São Paulo ver o dia virar noite na última segunda-feira (19), quando o céu paulistano foi tomado por uma espessa fumaça oriunda dos incêndios na região norte e centro-oeste do país. 

Conhecida pelo discurso em defesa do meio ambiente, a modelo gaúcha Gisele Bündchen se manifestou na noite desta quarta-feira (20). "A floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, consequentemente, em nossas vidas. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo. O desmatamento na Amazônia tem que parar!! Pela nossa saúde e pela saúde do nosso Planeta!", escreveu a modelo em seu Instagram. No Twitter, Gisele compartilhou um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta.

A atriz Bruna Marquezine também compartilhou o apelo do Greenpeace: "Nós somos a ÚLTIMA geração que pode salvar a floresta Amazônica, o PULMÃO DO MUNDO", alertou.

A brasileira Anitta, por sua vez, compartilhou um texto escrito pela ativista Luisa Mell. “Senhor presidente da República, respeite o povo brasileiro. Assuma sua responsabilidade! Não nos trate como idiotas. Sim, época de seca na Amazônia, mas as causas naturais não são suficientes para explicar a magnitude dos incêndios neste ano. É um crime contra toda a humanidade o que acontece neste momento. O senhor pode dizer que os números mentem, pode tentar acusar os cientistas de estarem contra o senhor. Pode tentar jogar a culpa nas ONGs. Mas a verdade se impõe. Será o senhor um esquecido? ”, escreveu. A cantora ainda sugeriu que a floresta fosse entregue aos indígenas.

O cantor Caetano Veloso também usou seu Instagram para convocar um ato no Rio de Janeiro no domingo 25 em defesa da Amazônia. “Não podemos esperar mais para defender a Amazônia”, escreveu o cantor.

A apresentadora Fernanda Lima e as atrizes Taís Araújo, Camila Pitanga, Nanda Costa e Alice Wegmann foram outras que se posicionaram em suas redes sociais.

O caso também ganhou o mundo. O ator Leonardo DiCaprio, engajado nas causas do meio ambiente, reproduziu uma foto dos incêndios acompanhada de um texto que diz: "é assustador pensar que a Amazônia — a maior floresta tropical do mundo, que cria 20% do oxigênio da terra e é basicamente o pulmão do planeta — está queimando há 16 dias com literalmente nenhuma cobertura da mídia".

A modelo Cara Delevigne também utilizou o Instagram para dar seu recado. Ela compartilhou imagens da queimada com uma mensagem em caixa-alta: "este é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhem a notícia!".

A empresária e socialite Kim Kardashian reproduziu uma publicação reiterando que 20% do ar que respiramos é produzido pela Floresta Amazônica e disse que a “hora de agir é agora”.

A cantora Demi Lovato usou a ferramenta stories do Instagram para se manifestar. Ela republicou dois textos sobre as queimadas e escreveu: “Orando pela Amazônia”. Já os cantores Ariana Grande, Jaden Smith e Billie Eilish compartilharam a mesma mensagem sobre a falta de divulgação da imprensa sobre o assunto.

 

Com informações de Veja e Gaúcha ZH
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
22 de Agosto de 2019
14:12
07:58
07:57
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.