Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
22/07/2019 - 09:59
Censo arbóreo é realizado em Corumbá (MS)
Até agora, o estudo abrangeu uma parte da área Central da cidade, onde foram mapeadas 978 árvores desde outubro de 2018.
A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, está realizando o Censo Arbóreo. A ação é um estudo que analisa as condições gerais das árvores, como espécies, altura, sanidade, condições do local, bem como a quantidade de indivíduos arbóreos por quadra.

O objetivo é aperfeiçoar e facilitar o planejamento e gestão da urbanização, arborização e manutenção da vegetação.

Até agora, o estudo abrangeu uma parte da área Central da cidade, onde foram mapeadas 978 árvores desde outubro de 2018.

Entre as espécies mais encontradas até o momento estão a Pata de Vaca (Bauhinia variegata), Sete Copas (Terminalia catappa), Figueirinha (Ficus benjamina), Sibipiruna (Caesalpinia pluviosa) e diferentes tipos de Ipês e Palmeiras também aparecem com frequência.

O censo é um projeto piloto no Centro da cidade e estima-se alcançar todos os bairros da cidade de Corumbá.
Com informações prefeitura de Corumbá
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
22 de Julho de 2019
17:51
10:01
09:42
09:41
08:16
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.