Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
11/05/2016 - 10:52
Cidade maia perdida é descoberta por menino de 15 anos
Canadense descobriu vestígios de cidade maia esquecida sem sair de casa.
Natani Ferreira
Um garoto de 15 anos descobriu por meio de imagens de satélite e astronomia maia, uma cidade esquecida da antiga civilização.

Segundo o jornal inglês The Independent, William Gadoury estudou a teoria maia de localização de suas cidades com base nas constelações e estrelas. Assim, as cidades são alinhadas exatamente com as estrelas principais de cada civilização.

Durante o estudo de um mapa de estrelas, o canadense descobriu que havia uma cidade faltando a partir de uma constelação de três estrelas. Com a ajuda das imagens de satélite da Agência Espacial Canadense (CSA) e do Google Earth, William conseguiu descobrir a cidade que a terceira estrela desta constelação sugeriu que estaria.

Para o doutor Armand La Rocque, da Universidade de New Brunswick, a imagem mostra uma rede de ruas e uma grande praça, que poderia ser uma pirâmide: "a praça não é natural, é principalmente artificial e dificilmente pode ser atribuída a fenômenos naturais. Temos várias indicações de que pode haver uma cidade maia na área", afirma.

A descoberta de William pode levar arqueólogos a encontrar mais cidades mais, utilizando técnicas semelhantes. O achado do garoto canadense deve ser publicada numa revista científica e apresentada ao público na Expo-Sciences International, que acontece em 2017 em Fortaleza, no Ceará.

Com informações do portal Terra
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
11 de Maio de 2016
18:30
18:16
16:45
15:38
14:37
09:36
09:05
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.