Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Circuito BTG mostra como proteger patrimônio e ampliar investimentos no agronegócio

O evento acontece na Capital e no interior do Estado.

Com informações de Assessoria
Em 12 de Setembro de 2019 às 15h24
(Divulgação)

De 16 a 20 de setembro, os profissionais do agronegócio de Mato Grosso do Sul terão uma oportunidade única de adquirir conhecimento, fazer networking e aprender como expandir seus negócios com especialistas na área. O Circuito BTG será realizado em cinco municípios: Campo Grande, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.  

Coordenado pelo advogado Rodolfo Bertin, pela BTG (concessionária dos maquinários Case de Mato Grosso do Sul) e pelo assessor financeiro Rennê Xavier, o evento consiste na realização de palestras referentes a dois temas focados no agronegócio, que são o “Planejamento e Proteção Patrimonial” e “Novas Fontes de Captação para o Agronegócio”.

O assessor financeiro Rennê Xavier será o primeiro palestrante de cada encontro. Ele explicará como o planejamento e a proteção patrimonial podem impactar de forma positiva no crescimento do agronegócio. Segundo Rennê, muitos produtores ainda desconhecem o funcionamento do mercado financeiro para o agronegócio e suas possibilidades. Por isso, este tema foi inserido ao Circuito, para levar aos produtores informações que são desconhecidas. 

“Existem caminhos para o produtor do agronegócio trilhar, basta ter um bom planejamento. Para isso, é preciso seguir alguns pilares como geração de riqueza, aquisição de bens, planejamento tributário, proteção patrimonial. É importante que o produtor rural saiba como adquirir bens, como obter boas linhas de crédito. Ainda hoje, em Mato Grosso do Sul, a maioria dos produtores rurais são pessoa física, o que os onera muito mais em relação à carga tributária, porém existem muitas opções para solucionar esse problema, como, por exemplo, a abertura de uma holding familiar”, explica o assessor. 

A segunda palestra que faz parte do circuito é a do advogado Gabriel Buscarinni Leutewiler, de São Paulo, que virá ao Estado especialmente para realizar as palestras. O tema apresentado pelo advogado será “Novas Fontes de Captação para o Agronegócio”. “A ideia é falarmos de novas formas de captação de recursos como a desbancarização, modalidade que independe de bancos. Queremos explicar ao produtor, seja pessoa física ou jurídica, que hoje existem várias formas de acesso ao dinheiro com condições e garantias interessantes e que se aliam ao ciclo produtivo de cada um deles. Nosso objetivo com a palestra é mostrar aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul os instrumentos existentes para captação de recursos, e que o mercado financeiro hoje tem muito apetite pelo Estado", destaca ele.

Na próxima segunda-feira (16), a primeira parada do Circuito será em Campo Grande, às 18:30 (horário padrão para todas as cidades). Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site http://materiais.lifetimeinvest.com.br/circuitobtg. Todas as palestras serão realizadas nas sedes das lojas BTG, onde o endereço de cada uma consta no site da inscrição. Depois da Capital, o Circuito BTG avança para o interior do Estado.

Calendário

Segunda-feira (16) - Campo Grande

Terça-feira (17) – Sidrolândia

Quarta-feira (18) - Sonora

Quinta-feira (19) – São Gabriel do Oeste

Sexta-feira (20) – Chapadão do Sul

Palestrantes

Rennê Xavier

Economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós-graduando em Finanças Investimentos e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi professor da UFMS e, atualmente, é professor convidado do MBA de Gestão Financeira e Orçamentária da Universidade Católica Dom Bosco. Associou-se à Lifetime Investimentos em 2015 e é Agente Autônomo de Investimentos certificado desde 2013 pela CVM e Ancord.

Gabriel Buscarinni Leutewiler 

Bacharel em Direito e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Possui master’s degree em “Direito dos Contratos Públicos e Privados” pela Université d’Avignon, da França. Trabalhou como advogado interno do grupo Louis Dreyfus Commodities, atua nas áreas de câmbio, investimentos internacionais, direito financeiro, mercado de capitais (principalmente com hedge funds), direito societário, contencioso cível, recuperação de empresas, falência e direito tributário. É sócio de Santos Neto Advogados onde atua como co-chefe dos departamentos de agronegócio, projeto de finanças, finanças de comércio, mercado de capitais, derivativos, imobiliário, finanças corporativas bancárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.