Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de palestra em Bonito

O objetivo da palestra foi apresentar o quanto lideranças despreparadas podem ser tóxicas e caras para a gestão de uma empresa e mais do que isso podem causar o adoecimento de muitas pessoas (inclusive do(a) próprio(a) líder).

Carla Layane
Em 19 de Julho de 2019 às 09h02
Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de palestra em Bonito (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
A Bionúcleo Gestão e Desenvolvimento promoveu no dia 18 de julho, em Bonito (MS), a palestra ministrada  por Hamilton Fernandes e Ana Trevelin, juntos com o psicólogo Igor Cabrera, sobre "Desafios da liderança e seus impactos na saúde emocional de líderes e liderados". O objetivo foi apresentar o quanto lideranças despreparadas podem ser tóxicas e caras para a gestão de uma empresa e mais do que isso podem causar o adoecimento de muitas pessoas (inclusive do(a) próprio(a) líder). Estiveram presentes no evento os colaboradores do Grupo Rio da Pata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo): Teódison Gonçalves, Bruno Rocha, Manoel Cruz, Nádia Pisetta, Thyago Sabino e Isana Martins. Teódison Mano, gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata, revelou que o evento foi muito positivo. "A equipe da Bionúcleo tem uma maneira tranquila de transmitir a mensagem e isso faz com que as pessoas realmente absorvem o que estão repassando. O tema abordado foi perfeito para ser aplicado no dia a dia das empresas". Já Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, acrescentou que o tema abordado foi apresentado com total embasamento  técnico e boa didática  dos palestrantes. "Um tema de extrema importância que devemos trabalhar  mais pois consequentemente irá influenciar em uma melhora de desempenho". Nádia Pisetta, colaboradora dos atrativo, revelou que durante a palestra foi demonstrado que "cada vez mais os pedidos de demissões estão relacionados desmotivação e o surgimento de transtornos emocionais desencadeados por líderes tóxico ou despreparados que tem atitudes como: não manisfestar confiança e permitir autonomia, ignorar excessos de trabalho, não estabelecer recompensas financeiras por conquistas,  contratar e promover pessoas erradas, bem como má gestão das mudanças organizacionais. A busca do autoconhecimento, bem como a sensibilidade para entender as pessoas que estão subordinadas é a chave para uma relação saudável e duradoura de trabalho".  O evento foi realizado na sede do Sebrae em Bonito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.