Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Com seis modalidades, Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas

O evento acontece entre os dias 15 e 17 de novembro em Corumbá.

Com informações de Prefeitura de Corumbá - Ketlen da Silva
Em 08 de Outubro de 2019 às 11h14
(Divulgação)

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo já está com inscrições abertas.

Neste ano, o evento tem como novidade o Tiro Prático, modalidade de tiro desportivo em que se utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos. No mundo, o Tiro Prático mais praticado é o IPSC, onde as pistas são executadas em sua maioria em movimento e de diversas posições.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Em 2019, os outros esportes em disputa são Canoagem, Corrida de Trilha, Maratona Aquática, Stand Up Paddle (SUP) e Mountain Bike. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo link , onde também é possível encontrar o regulamento completo de cada modalidade.

“O Eco Pantanal Extremo é um evento ímpar para o Município de Corumbá, onde incentiva a prática do esporte e fomenta diversas modalidades dentro da cidade. Isso estimula a população a praticar o esporte”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Paulo André de Araújo Junior.

A competição acontece em Corumbá, entre os dias 15 e 17 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.