Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Eventos

COMDEMA realiza mutirão para limpeza do Rio Miranda

O objetivo do evento é envolver a população geral, principalmente os ribeirinhos e os proprietários de pesqueiros e fazendas, sensibilizando-os quanto à preservação do meio ambiente onde vivem.

Carla Layane
Em 19 de Novembro de 2019 às 08h54
(Divulgação/ COMDEMA Miranda)

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Miranda (MS) - COMDEMA - promove no próximo sábado,  23 de novembro, a Campanha Rio Miranda Limpo 2019 - 4º Movimento de Limpeza e Preservação do Rio Miranda".

O evento terá início às 07h às 17h, com ponto de apoio na ponte do Rio Miranda. O objetivo é envolver a população geral, principalmente os ribeirinhos e os proprietários de pesqueiros e fazendas, sensibilizando-os quanto à preservação do meio ambiente onde vivem. 

Embarcações serão disponibilizadas para percorrer trechos da Aldeia Lalima, Chapena, Betione, Pedra Branca, Porto XV, Ponte do Rio, Prainha do Coqueiro/Estirão, Salobra, totalizando cerca de, aproximadamente, 200 km de extensão fluvial, além da realização da limpeza a pé às margens do Rio Miranda. De acordo com Lucia Mara, Presidente do COMDEMA de Miranda, nas edições anteriores foram retirados diversos tipos de materiais, entre eles garrafas, latinhas, sacos plásticos, pneus, geladeiras, sofás.

"Queremos com esta ação mostrar à população que juntos somos mais fortes e que estamos sempre dispostos a realizar Educação Ambiental em prol de um ambiente limpo", diz Lucia. Três pontos de apoio serão montados para depositar o lixo recolhido no percurso do rio: Ponte do Rio Miranda, Campo de Instrução Betione e Salobra, onde será servido um almoço aos participantes. Todo o material coletado será entregue à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Miranda - Assomir.

O evento, idealizado pela COMDEMA, conta ainda com o apoio da Promotoria de Justiça e Meio Ambiente; Campo de Instrução Betione; Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana; Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda; Câmara Municipal de Miranda; Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Secretaria Municipal de Obras; Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento; Associação Rural vale do Rio Miranda; Associação Visit Pantanal; Associação Comercial e Industrial de Miranda; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena; Polícia Militar Ambiental- PMA; Colônia de Pescadores Profissionais Z5; Fundação Neotrópica do Brasil; SANESUL; Pesqueiro da Cida; Pesqueiro da Neuza; Pesqueiro Pedra Branca; Pesqueiro Chapena; Rotary Club de Miranda; Lions Club; Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Miranda-ASSOMIR. Mais informações sobre a Campanha Rio Miranda Limpo 2019 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3242-2471.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.