Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais começa nesta segunda

Em sua 7ª edição, é a primeira vez que o evento acontece na América Latina. Um dos principais objetivos é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Com informações de Fundtur/MS
Em 28 de Outubro de 2019 às 10h25
(Divulgação/Fundtur)

Mato Grosso do Sul é sede da 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019), que ocorre entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS).

O tema desta edição será “Frente a Frente com o Fogo num Mundo em Mudanças: Redução da Vulnerabilidade das Populações e dos Ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”. Com as inscrições encerradas, os organizadores estimam receber mais de mil participantes de 50 países diferentes, o que aumentará o fluxo de turistas durante o evento na Capital e no estado.

A Conferência Internacional é um espaço de debate para profissionais que atuam no manejo do fogo e no controle de incêndios florestais no mundo todo, tais como organizações, políticos e pesquisadores. Um dos objetivos da Conferência é fomentar discussões e divulgar trabalhos sobre os impactos do fogo para as pessoas, comunidades, recursos e ecossistemas em todas as regiões do mundo.

O evento também é um espaço para promover a cooperação internacional e a ajuda humanitária, consolidando a Estratégia Global para o gerenciamento de incêndios e o manejo do fogo. Durante o evento, também acontecerá uma feira cujo objetivo é atrair empresas, instituições de pesquisa e especialistas no tema para exporem novas tecnologias, produtos e métodos para o manejo do fogo e o controle de incêndios florestais, em estreita interação com os participantes da Conferência.

O Wildfire acontece de quatro em quatro anos: o primeiro foi em 1989 em Boston (EUA), em 1997 em Vancouver (Canadá), em 2002 em Sidney (Austrália), em 2007 na cidade de Sevilha (Espanha) e em 2011 em Sun City (África do Sul). Pela primeira vez, o evento será realizado na América Latina.

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo está localizado na rua Waldir Santos Pereira, S/N, Parque dos Poderes. O evento acontece entre os dias 28/10 a 01/11 e os dias de campo serão entre os dias 02 a 04/11. A programação completa está disponível no site http://www.ibama.gov.br/wildfire2019 .

As inscrições para o evento já estão encerradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.