Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Geral

Containers vão remover lixo de Bonito para aterro sanitário consorciado em Jardim

O município de Bonito (MS) recebeu nesta sexta-feira (20) dois containers que serão utilizados no transbordo de lixo para o aterro sanitário consorciado em Jardim.

Carla Layane
Em 20 de Setembro de 2019 às 14h23
(Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente de Bonito)

Segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Jr, a coleta de lixo domiciliar que é executada pela Secretaria de Obras permanece como de costume. "A diferença é que os caminhões, ao se dirigirem para o aterro controlado, ao invés de irem para a vala eles vão subir a rampa de acesso de transbordo e bascular o lixo dentro dos containers." Assim que os dois containers ficarem cheios, a empresa Kurica Ambiental, vencedora da licitação para o aterro consorciado de Jardim, irá deslocar o caminhão para o aterro de Bonito, deixará os dois containers vazios na rampa, prontos para continuarem a receber lixo.  Já os dois containers cheios vão seguir para o aterro de Jardim, "onde o lixo será pesado, destinado adequadamente ao aterro sanitário e a cada período de operação o município fará o pagamento por serviço prestado dentro do escopo do contrato de operação do consórcio", revela o secretário. Aterro sanitário consorciado O aterro sanitário consorciado em Jardim entrou em funcionamento em agosto deste ano e irá atender os municípios de Jardim, Guia Lopes, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Nioaque e Bonito. De acordo com o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet, este aterro vem atender uma região que é extremamente sensível ambientalmente por abranger a Serra da Bodoquena e parte do Pantanal, sendo uma conquista coletiva das Promotorias de Justiça, dos Municípios e do consórcio que atende a região (CIDEMA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.