Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Convênio injeta novos recursos para promoção comercial do Turismo de MS

Na última quinta-feira (25) o Sebrae/MS, a Fundação de Turismo (Fundtur/MS) e as instituições que compõe o Sistema S assinaram o convênio que injeta mais R$ 750 mil nos pequenos negócios do trade turístico. Em 2019, os recursos para fortalecer o setor no estado somam R$ 6,8 milhões.

Informações Sebrae
Em 26 de Julho de 2019 às 09h08
Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata (Marcio Cabral)
O conjunto de ações integra o projeto MS Investe Turismo, e é um desdobramento do programa lançado no início de julho em Bonito.  O convênio assinado entre as instituições compreende linhas de ações, como a captação de novos voos e a promoção e comercialização dos destinos, levando empresários de MS para eventos estratégicos, por exemplo. Somente neste mês, um road show impactou diretamente mais de 500 agentes em São Paulo. O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, reforça que as ações são resultado de um trabalho integrado para o desenvolvimento. “Os parceiros, o Sebrae, Senai, Senac e Senar, estão neste processo ajudando a Fundação de Turismo na qualificação deste empreendimento para quem receber o nosso turista, e divulgando para fora, e o Estado fazendo toda a parte de infraestrutura, como reforma de aeroportos e rodovias”, afirma. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o novo aporte vem dar continuidade a uma série de ações iniciadas em 2017 para fortalecer o setor no Estado. “O convênio potencializa ações que as instituições já vêm trabalhando. O Turismo é o que pode trazer uma nova fonte de renda, 99% das empresas do Turismo são pequenos negócios, ou seja, o dinheiro fica no local”. O convênio tem duração de 12 meses, mas, segundo as autoridades, representa uma formalidade. Os trabalhos pelo setor vão continuar por pelo menos, mais três anos. Isto acontece porque para desenvolver a cadeia são necessárias ações de longo prazo. “Não é à toa o que ocorre em Bonito, a primeira reunião para consolidar o Turismo ocorreu em 1992”, citou Claudio Mendonça. Apesar disto, a gestão integrada já começa a dar os primeiros resultados. Em Bonito, 2019 foi o melhor ano dos últimos três de ocupação de hotéis, conforme o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul. Além disto, segundo a Fundtur, a previsão é de crescimento de 5% de entrada de turistas no Estado. Mais de 50 setores são beneficiados diretamente pelo Turismo. Hoje, a instituição de apoio aos pequenos negócios atende 150 clientes do setor, capacitando os empresários em diversas áreas. “Um conjunto de capacitações de gestão de negócios, acesso ao mercado, marketing, inovação tecnológica, preparamos também as empresas para estarem presentes em uma rodada de negócios”, finaliza o gerente de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.