Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Corumbá é vice-líder em índices de queimadas, segundo INPE

Somente nesse final de semana, foram registrados 180 focos de queimadas na cidade.

Com informações de INPE - Ketlen da Silva
Em 20 de Agosto de 2019 às 17h08
Corumbá é a segunda cidade com maior índice de queimadas no Brasil. (Divulgação/Prefeitura de Corumbá - Clóvis Neto)

O índice de queimadas no Brasil atingiu, nessa semana, o recorde dos últimos seis anos, com 72.843 pontos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) entre janeiro e segunda-feira (20), um número 83% maior do que no mesmo período do ano passado.

Segundo o INPE, Mato Grosso foi o Estado que mais acumulou focos de incêndio, com 13.682 pontos, um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, os focos vêm aumentando no Pará e no Amazonas.

Dos 10 municípios com maior número de registros este mês, quatro são no Pará, inclusive os campeões, Altamira e São Félix do Xingu, e Novo Progresso, onde fazendeiros da região marcaram os dias 10 e 11 de agosto como o “dia do fogo”, em que iriam iniciar as queimadas.

Já Mato Grosso do Sul teve 3811 focos de queimadas de janeiro até o dia de hoje (20) e o Estado apresentou 1492 somente neste mês.

Corumbá aparece em 2º lugar no ranking nacional de focos de queimadas, que chegou a 2064 neste ano, somente até o mês de agosto, sendo que 847 somente neste mês. A cidade registrou 180 focos de queimadas neste final de semana e não houve chuvas desde o dia 26 de junho, quando foram registrados 5,6 mm de precipitação. O município de Altamira, no Pará, lidera com 2263 focos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.