Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
24/08/2012 - 10:06
Corumbá fará parte de Território do Pantanal
A cidade de Corumbá (MS) e outros cinco municípios localizados na região pantaneira devem fazer parte do programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal, formando o Território do Pantanal.
Divulgação - Prefeitura de Corumbá.
Ampliar

O programa irá permitir a promoção, o desenvolvimento econômico de programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.


O assunto foi debatido ontem (23), durante reunião entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul, João Batista dos Santos (o ex-deputado federal João Grandão), durante encontro no gabinete do chefe do executivo corumbaense.


O programa foi lançado em 2008 pelo Governo Federal e é importante para estabelecimento de ações relacionadas ao desenvolvimento social, à organização sustentável da produção, à saúde, saneamento e acesso à água, educação, cultura, infraestrutura, e ações fundiárias, todas articuladas no território, com participação social e a integração entre Governo Federal, Estados e Municípios.

Ruiter informou que já foi marcada uma nova agenda de trabalho para o dia 05 de setembro, com a participação dos prefeitos das cidades que integrarão o Território do Pantanal.

Esta reunião será em Corumbá quando o tema deverá ser aprofundado, podendo inclusive acontecer a oficialização da adesão dos seis municípios ao programa, criando o Território do Pantanal. Hoje, no Estado, existem os territórios do Cone Sul, da Reforma, da Grande Dourados e do Vale do Ivinhema.
Com informações Prefeitura de Corumbá
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2012
17:35
17:05
16:36
16:06
15:07
14:38
13:39
11:37
09:05
08:18
08:07
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.