Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Novembro de 2019
21/08/2012 - 11:22
Corumbá quer impulsionar bacia leiteira na região
A Prefeitura de Corumbá (MS) desenvolve um trabalho nos assentamentos existentes na região para impulsionar a cadeia produtiva do leite.
Uma das primeiras ações é um levantamento que vai permitir identificar todos os produtores que desenvolvem atividades na área. O trabalho conta com parceiros como o Banco do Brasil, Sebrae, Embrapa Pantanal, Agraer, Incra, Prefeitura de Ladário, além do próprio produtor rural.

O levantamento está sendo realizado por equipes Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, por meio da Superintendência de Produção Agopecuária da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra).

Segundo o superintendente Marcelo Roberto Wanderley Filho, o trabalho vai permitir, além de identificar quem desenvolve atividades na bacia leiteira, ampliar a oferta de serviço de assistência técnica, viabilizar o abastecimento de água para rebanho leiteiro, aumento da produtividade, adequar a produção às exigências sanitárias, ampliar a disponibilização do crédito, entre outras benfeitorias.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura busca ampliar a adesão ao programa Vaca Móvel. O último levantamento dá conta de que 17 produtores já aderiram.

Dessa forma, será feito um cadastro dos grupos que trabalham com produção de leite dos assentamentos Taquaral (Agrovila II Sul), Auxiliadora, Tamarineiro Norte, Tamarineiro Sul, São Gabriel, Setenta e Dois (Ladário) e Paiolzinho.
Informações Prefeitura de Corumbá
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
21 de Agosto de 2012
18:10
17:11
16:12
14:44
13:45
12:30
12:00
11:00
10:15
09:04
08:36
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.