Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Eventos

Cozinha Show foi atração do Festival de Inverno de Bonito

Uma série de oficinas sobre pratos regionais que incluem desde carne de jacaré até ceviche vegano foram realizados no evento.

Com informações de Sebrae/MS - Ketlen da Silva
Em 30 de Julho de 2019 às 09h18

A Gastronomia é considerada uma das principais atrações do Festival de Inverno de Bonito (FIB) e a 20ª edição apresentou a Cozinha Show, local onde chefes ensinam receitas diferentes reunindo o melhor da regionalidade sul-mato-grossense. O evento seguiu até o dia 28 de julho no Lounge Gastronômico na Praça da Liberdade.

Para esta edição, a oficina reuniu os sabores que fazem parte da cultura do Estado e que estão no dia-a-dia. Segundo o docente da Senac e chefe de cozinha, Adriano Torres, “os pratos têm ingredientes tradicionais em MS, como o pintado, jacaré, guavira e jabuticaba, para integrar os ingredientes que existem no nosso dia-a-dia, garantindo a facilidade de comprar produtos baratos, que encontramos com produtores familiares em Bonito”.

A chefe Ericka Coelho, do restaurante Turquesa Árabe e Natural, localizado em Bonito, escolheu ensinar uma receita de ceviche vegano de melancia com especiaria de guavira. O prato, típico do Peru, ganhou contornos regionais com o fruto encontrado no Cerrado do Centro-Oeste brasileiro, despertando o interesse dos participantes. “É uma receita econômica, prática, com uma referência mais saudável. Nosso diferencial é introduzir cozinha vegana dentro da cozinha árabe, então é uma cozinha contemporânea com uma variedade de opções para quem não come carne”.

A Cozinha Show é resultado de uma parceria entre Sebrae, Senac, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para promover a gastronomia local.

O Lounge Gastronômico “Cozinha Show” aconteceu das 16hrs às 19hrs, na Praça da Liberdade, em Bonito. Por dia, foram realizadas três oficinas com espaço para 80 pessoas.

Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.