Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Junho de 2019
15/07/2013 - 11:40
CPI da Saúde ouve ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa
Serão ouvidos neste segunda-feira (15) os ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa.
Daniela Aguena
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul realizará a oitiva às 14 horas no Plenário deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

Na última semana, a CPI da Saúde em MS ouviu atuais e ex-gestores da área de saúde em Aquidauana. Nas oitivas, realizadas na Câmara Municipal, foram constatados problemas de qualidade no atendimento à população, falta de medicamentos, de recursos humanos, financeiros, de leitos na Unidade de Terapia Intensiva da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar Dr. Estácio Muniz e veículos sucateados. 

Os parlamentares analisam os repasses dos recursos do SUS e os convênios feitos nas unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí, nos últimos cinco anos.

A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses. Para ajudar no trabalho de investigação, foi criado o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam realizar denúncias.

A Comissão é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro Davi (PSB), Junior Mochi (PMDB), Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Para acompanhar os trabalhos da CPI, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), indicou o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Junior, e o conselheiro seccional, Danilo Gordin Freire.
Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
15 de Julho de 2013
18:25
17:53
17:26
16:27
15:51
15:28
14:55
14:29
13:30
12:30
10:41
08:38
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.