Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Criação de Unidades de Conservação será tema de curso em MG

O objetivo da capacitação é estimular a criação de novas Unidades de Conservação no território, principalmente no âmbito municipal, além de apresentar ferramentas e metodologias que facilitem a mediação de conflitos nas áreas protegidas.

Informações WWF-Brasil
Em 20 de Maio de 2019 às 09h04
Acontece entre os dias 21 a 24 de maio, no  SESC de Januária, Minas Gerais, o curso gratuito de criação de Unidades de Conservação (UC’s) e gestão de conflitos nas Áreas Protegidas do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu (MSVP). O objetivo da capacitação é estimular a criação de novas UC’s no território, principalmente no âmbito municipal, além de apresentar ferramentas e metodologias que facilitem a mediação de conflitos nas áreas protegidas. Para participar é necessário possuir algum vínculo com o conselho consultivo do Mosaico ou com um dos seis conselhos consultivos/deliberativos das Unidades de Conservação (UC’s) que o compõem. Para realizar a inscrição, basta preencher a ficha (disponibilizada no menu ao lado) e enviar ao contato informado. Inscrições de outros estados serão avaliadas. Durante o curso, será detalhado o processo necessário para a criação de uma Unidade de Conservação. Também estão previstos os seguintes temas: o papel dos conselhos gestores e plano de manejo como espaço adequado para mediar conflitos.  Os participantes farão ainda uma visita técnica ao Parque Municipal Urbano Ecológico e Cultural Salustriano, em São João das Missões (MG). O curso é uma realização da do WWF-Brasil com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, Critical Ecosystem Partnership Fund) e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Mais informações: https://bit.ly/2Q9TiHx
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.