Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Polícia

Degradações ambientais são encontradas em fazenda no interior de MS

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Amambai (MS) encontrou em uma propriedade rural no município de Coronel Sapucaia, crimes ambientais.

Informações PMA MS
Em 04 de Julho de 2019 às 08h13
(Divulgação/PMA)
Erosões, degradações, falta de conservação de solo, inclusive em áreas protegidas de preservação permanente (APP) foram localizadas na fazenda, como voçorocas em 38 hectares.  Algumas voçorocas eram tão profundas que atingiram o lençol freático. Além disso, 5,4 hectares das erosões estavam dentro de áreas protegidas de nascentes e matas ciliares, causando assoreamento de mananciais na propriedade. A falta de conservação do solo na fazenda fez com que ocorressem os processos erosivos e fossem carreados sedimentos, tendo como causa o assoreamento dos cursos d’água. As atividades foram paralisadas e o infrator (52), residente em Umuarama (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 27.850,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.